sábado, 19 de julho de 2014
   Olá meus amores , achei legal hoje compartilhar esse post com vocês,como manter a beleza e a mente calma quando o assunto é manter a casa organizada , limpa e a comida prontinha na hora certa, assim como as roupas em perfeita ordem, a tarefa não é fácil e para manter o equilíbrio é necessário :

  1. Colaboração - todos da casa tem que fazer a sua parte cooperando de alguma maneira.
  2. Criatividade - use e abuse pois será necessário se quiser fazer os trabalhos de casa com eficiência sem detonar a beleza.hahaha
  3. Tempo - otimize o seu tempo , você não precisa perder o sábado por exemplo na faxina.
Agora vamos falar sobre esses 3 itens :

Colaboração: Todos da casa precisam colaborar, se necessário faça uma lista com a tarefa de cada um , aqui em casa as crianças podem colocar e tirar a mesa e arrumar a sua própria bagunça e arrumar o próprio quarto o meu marido cozinha e cozinha super bem e é o responsável por lavar tapetes e cortinas eu fico com o restante (louças, limpeza,roupas e arrumação).





Criatividade : Muito importante, quando achamos que não temos mais espaço para organizar alguma coisa na cozinha temos que lançar mão da nossa criatividade, soluções criativas tornam o nosso dia a dia mais fácil, prático e divertido, aqui em casa por exemplo transformamos um gaveteiro e uma prancha sem uso na minha penteadeira, lá tenho tudo que preciso e guardo todos os meus itens de beleza.





Tempo: O tempo está nas nossas mãos , nós temos que saber muito bem como aproveita-lo da melhor forma possível, eu não trabalho fora ,mas não quero que os serviços domésticos tomem conta do meu dia , aqui em casa por exemplo não cozinhamos todos os dias ,fazemos a comida da semana e congelamos em porções certinhas para o dia , economiza muito tempo você não ter que ir para a cozinha todos os dias, antes de dormir toda a pia já está brilhando e os pratos já estão arrumados na mesa para o café da manhã junto com uma bandeja com todos os itens a serem consumidos na manhã seguinte outra dica muito importante é a cada mês você se livrar das tralhas que se acumulam em casa eu me livro sempre das roupas , caixas e papéis que vão se acumulando, acreditem é um alívio e torna mais fácil arrumar a casa ou apartamento, além de abrir mais espaço nos cômodos.



Agora quero mostrar os utensílios que mais uso no dia a dia:


Luvas são de suma importância para a dona de casa que não quer que as mãos fiquem com aspecto áspero e dá pra usar com muito estilo vejam que modelos gracinha esses? Além do mais protege as mãos e as peles mais sensíveis de micoses e cortes também.










Você que usa pano e rodo está bom de aposentar essa forma de limpar a casa ,primeiro porque detona a sua coluna e segundo porque te faz perder tempo ,o mop é bem legal pois tem esse mecanismo giratório que você tira o excesso de água no balde sem precisar se abaixar e espremer com as mãos para usar. Eu adoro!
 É verdade existem mops bem carinhos ,mas você encontra um kit completo como esse por 45,00, o mop sozinho por 25,00 . 







Flanelinhas divertidas para limpar os móveis , essas trazem um charme a mais ao seu dia a dia, mas eu uso até meia velha visto a mão e mando ver na limpeza é super prático e sem custo né? Mas essas aí limpam muito bem.












Escova de lavar louça , sim eu prefiro elas e o motivo é porque não gosto do contato direto com restos de comida e nem com o sabão e água da pia (embora use luvas) ah e claro acho mais prático e que que a louça fica mais higienizada.
Essa é super fofa vocês não acham? A minha é de um modelinho simples ,mas eu quero essa aí pra mim.












Avental , você encontra de vários tipos e modelos , eu gosto pois protege a roupa de eventuais manchas causadas pelos produtos de limpeza ou respingos de óleo ,eu não sou do tipo que fica largadona em casa com uma roupa velhinha então abuso mesmo do avental. Esse é muito fofo né?

















Lenço , use ,principalmente se você gosta de cozinhar, vai evitar que caia cabelo na comida e também que seus cabelos fiquem cheirando mal. Use sempre os cabelos presos pois a gente sua bastante quando tá trabalhando em casa.









Claro meninas existem muito mais acessórios essenciais para a sua casa como :vassoura, flanela ,produtos de limpeza,rodo de chão, rodo de cozinha e etc. Mas decidi parar por aqui pois esse assunto cansa a beleza de qualquer um...hahahaha. Falando sério para quem mora sozinho ou para quem é casado e tem filhos ,mora em casa grande ou pequena ,dar conta do seu lar pode não ser tarefa muito fácil mas também não é nenhum bicho de sete cabeças, basta um pouco de planejamento e organização que tudo dá certo. Eu aprendi muita coisa com o sistema Fly lady não aplico o sistema ao pé da letra no meu dia a dia, mas peguei sim muitas dicas que fizeram toda a diferença, uma delas foi me livrar de todas as tralhas , coisas que não uso e ficava só ali tomando espaço a outra foi me arrumar ao levantar ao fazer isso me senti mais disposta e produtiva.


Meus amores espero que tenham gostado do post , se tiverem dicas para mim eu as aceito com muito carinho ,beiijos e até o próximo post


0 comentários:

Fan Page

Instagram

Instagram

Arquivo do blog

Seguindo o blog

Tecnologia do Blogger.

Blogs favoritos

Jeito Simples de Ser - O Blog de tudo um pouco
Eu Sou do CBBlogers

views