quinta-feira, 9 de outubro de 2014
   Ser boa anfitriã exige dedicação, tempo , carinho e criatividade e é por isso que eu prefiro os petit comité o termo francês que significa "pequeno grupo de pessoas", além de ser menos dispendioso e mais prático eu acho bem legal pois é possível dar atenção a todos igualmente. Na minha opinião o petit comité é ideal para reunir:

  • Amigos mais íntimos
  • Familiares
  • Colegas de trabalho
  • Colegas da faculdade
Hoje em dia também é muito comum festas de casamento e 15 anos no formato de petit comité, além da festa ficar muito charmosa com certeza o custo é bem menor, do que uma festa grande com muitos convidados.

Normalmente eu recebo meus amigos no meu apartamento, a minha mesa é de 6 lugares,se receber um numero maior de pessoas no máximo recebo 8 pessoas no meu apartamento para almoçar ou jantar ou até mesmo tomar alguns drinks, para uma festinha dos meus filhos de 30 a 60 pessoas no máximo o que considero poucas pessoas considerando que nas festas da maioria das minhas amigas a lista de convidados ultrapassam 200 pessoas.



Como me organizo:
  • Lista de convidados - para uma reunião harmoniosa  é sempre bom convidar aqueles que já sejam amigos entre si ou  mesmo que não se conheçam ,mas que tenham alguns pontos em comum acreditem é muito importante e a conversa flui com mais naturalidade e o risco é menor de questões polêmicas serem levantadas e seu convidados começarem a se alfinetar.
  •  Cardápio e arrumação - é importante pesquisar se algum convidado tem intolerância ou alergia a algum tipo de alimento. Quando o Petit é no meu apartamento , uso o meu aparador que é grande para colocar os pratos, copos ,taças,talheres e guardanapos que serão utilizados, na mesa principal os petiscos, pratos principais e acompanhamentos , é muito legal e carinhoso com seus convidados você usar uma toalha de mesa bonita suas melhores baixelas e jogo de jantar.
  • Seleção de músicas - é bom respeitar o gosto de cada um ,normalmente amigos em comum tem um gosto parecido , então tenho uma seleção entre o pop internacional , MPB e rock pop que agrada a maioria das pessoas que conheço , o volume ideal para que não atrapalhe a conversa.
  • Bebidas - sempre tenho algo para bebericar em casa, mas sempre peço ao convidado para trazer sua bebida pois uns gostam de vinho, outros de vodka , outros de cerveja ou champanhe e ainda há quem beba só suco ou água.
  •  Arrumação - é muito importante o banheiro social estar em ordem , disponha no balcão da pia de: sabonete líquido para as mãos,velas aromatizantes uma bela toalha de rosto e mão. A sala arrumada com flores são um encanto, a casa limpa e cheirosa é essencial.
  • Cuidados extras - é sempre bom ter  em casa anti ácido e remédio para dor de cabeça ,caso algum convidado passe mal.

       Algumas sugestões de pratos para se inspirar








Algumas sugestões de decoração





















0 comentários:

Fan Page

Instagram

Instagram

Arquivo do blog

Seguindo o blog

Tecnologia do Blogger.

Blogs favoritos

Jeito Simples de Ser - O Blog de tudo um pouco
Eu Sou do CBBlogers

views